TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

domingo, 3 de abril de 2011

O que "levamos" deste mundo?

O Brasil ficou emocionado com a luta que o sr. José Alencar travou contra o câncer. Há alguns anos eu também estive em uma batalha dessas (infinitamente menor que a dele), e posso entender um pouco o valor que ele dava a cada novo dia.


Com a morte deste homem que deixou um belo exemplo de honradez e dignidade, tanto na política quanto na vida pessoal, muitos brasileiros choraram... a maioria dos quais sem nunca ter conhecido pessoalmente o sr. José Alencar.

Aqui na cidade onde moro (Natal/RN) há uma unidade da COTEMINAS, um verdadeiro "império têxtil" que o sr. Alencar fundou e viu crescer, após iniciar como um humilde vendedor de tecidos no interior de Minas Gerais, aliás, um Estado de pessoas fascinantes.

De simples balconista a milionário, sem, ao que tudo indica, "pisar" ou "puxar o tapete" de ninguém, inclusive pautando sua vida familiar pelos princípios do Cristianismo.

Ontem, ao passar na frente da fábrica, fiquei refletindo sobre os valores realmente importantes da vida. Imagino que somando-se todas as unidades da Cotene, existam milhares de pessoas trabalhando. Tudo resultado do "sonho" de um único homem temente a Deus!

Ele morreu... e o que levou de todo o dinheiro que conquistou? Nada!

Mais do que simplesmente acumular riquezas, o sr. José Alencar deixou um "rastro" de amizades, companheiro, honradez e decência.

O Brasil não chorou porque morreu um importante político ou um empresário de sucesso. Neste país existem milhares com estes "rótulos" e que não valem uma lágrima!

Os brasileiros choraram porque morreu um homem de bem, espécime tão escasso nos dias em que vivemos, até mesmo entre os professos cristãos!

A família fica triste, de luto, mas pode andar de cabeça erguida por saber que seu patriarca vai deixar saudades, devido ao bonito exemplo de vida que legou aos brasileiros e brasileiras.

Espero, sinceramente, encontrar este guerreiro entre a multidão dos salvos, pois mais do que doutrinas ou legalismos tolos, o Senhor veio buscar e salvar o que se havia (e se sentia) perdido.

Maranata!

"Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham" (Apoc. 14:13).

Pr: Gilson Medeiros.

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1