TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Jesus Errou!

Infelizmente é muito comum vivenciarmos situações onde o Senhor nos "diz" algo, seja através de Sua Palavra ou de Seus mensageiros, mas nós insistimos em dizer "não".


O Senhor mesmo fala conosco, diretamente, mas nós achamos que Ele está errado, e procuramos "corrigir" aquilo que o Rei do Universo pronunciou ou ainda pronuncia para nossa orientação.

Vejamos um exemplo bem conhecido...

"Então, Jesus lhes disse: Esta noite, todos vós vos escandalizareis Comigo; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas. (...) Disse-lhe Pedro: Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim. Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu Me negarás três vezes. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer Contigo, de nenhum modo Te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo" (Mateus 26:31-35).

Fico imaginando o diálogo dos discípulos após esta declaração de Jesus:

- Puxa vida! O que será que a gente ainda precisa fazer para Ele acreditar em nossa obediência e fidelidade?! A gente deixou tudo para segui-Lo, e há mais de três anos que somos escarnecidos, humilhados e perseguidos.

- Pois é... e agora Ele vem com esta história de que vamos negá-Lo!

- Não se preocupem! Ele deve estar estressado... não dêem atenção!

Não foram necessárias mais do que algumas poucas horas para que a "profecia" de Jesus se cumprisse à risca.

"Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente" (Mat. 26:74-75).

O "choro amargo" de Pedro retrata muito bem a experiência de muitos de nós que, depois de não darmos a atenção à Palavra de Deus, temos que nos defrontar com a dura realidade. Pedro achou que estava firme o suficiente para questionar o próprio Jesus... mas logo depois caiu em si, e viu sua pequenez diante da natureza pecaminosa que nos impregna.

A Bíblia diz para guardarmos o sábado, muitos preferem ignorar!

A Bíblia diz para para evitarmos certos alimentos, muitos preferem ignorar!

A Bíblia diz para devolver o dízimo e as ofertas, muitos ignoram!

A Bíblia diz para amarmo-nos uns aos outros... quão difícil é para alguns!

A Bíblia diz para não nos envolvermos em jugo desigual, muitos ignoram!

A Bíblia diz para aceitar a graça unicamente pela fé, sem mérito pessoal algum... muitos insistem no legalismo!

A Bíblia diz que o ecumenismo é artimanha do inimigo... muitos preferem incentivá-lo.

A Bíblia diz que os mortos estão dormindo, aguardando a ressurreição... muitos preferem acreditar em inferno, seio de Abraão, fantasmas e alma imortal!

A Bíblia diz que a esposa deve ser submissa ao marido... mas e o feminismo, onde fica?!

A Bíblia diz que o marido deve amar sua esposa como Cristo ama a Igreja... muitos ignoram!

A Bíblia diz que não devemos atirar a primeira pedra... mas andamos com muitas delas em nossos bolsos, prontinhas!

E por ai vai...

Assim como Pedro e os demais, nós também mantemos esta característica puramente carnal de não querer ouvir a Palavra de Deus, quando Ela vai de encontro (não "ao" encontro) de nossas convicções pessoais ou objetivos de vida.

É fácil seguir a Jesus, quando Ele fala aquilo que eu quero ouvir.

O dífícil (segundo Nietzche e Gandhi, impossível) é baixarmos nossa cabeça e aceitarmos humildemente TUDO que o Senhor nos ensina e orienta em Sua Palavra.

Para os que não dão ouvido a voz do Senhor, só resta uma alternativa: chorar amargamente depois de "quebrar a cara".

Graças a Deus... Aleluias ao Cordeiro... Glórias ao Santo Espírito.... porque a Divindade, estas três Pessoas Maravilhosas, não desistem de nós, mesmo quando rejeitamos ouvir Seu conselho.

O mesmo orgulhoso, arrogante e intolerante Pedro, pouco depois, já estava de novo no topo, no pódio, recebendo de Jesus a grande comissão: apascentar o rebanho do Senhor.

Se você já rejeitou a Palavra de Deus, preferiu não dar ouvidos a Ela, e enveredar por caminhos confiado em seu próprio entendimento... chore amargamente... arrependa-se... e levante a cabeça, pois nosso Deus é o DEUS DA SEGUNDA CHANCE.

"[Pedro], Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos" (Luc. 22:32).

Oh, glória!

Autor: Pr Gilson Medeiros.

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1