TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O pecado é Genético

A Genética é uma área da biologia a qual estuda através dos genes as características físicas hereditárias. No passado, nossos ancestrais: Adão e Eva pecaram, assim hoje eu e você herdamos os “genes” do pecado e todas as consequências resultantes do ato.



 Ao analisarmos que desde o pecado herdamos a morte é possível se acreditar num mundo sem esperança, mas Deus nos deu a certeza de que “o  Justo viverá pela fé” (Rom. 1:17) e essa é a esperança do Cristão.
 Segundo Heber David a Fórmula do Superpoder do cristão é Deus+ fé+ Bíblia, Paulo adquiriu em sua experiência pessoal que era possível ser salvo e quem seria o mediador de sua salvação. Sem Cristo Jesus e seu Santo Espírito intercedendo em auxílio a melhorarmos e mudarmos os nossos pensamentos e atos errôneos é impossível ocorrer alguma mudança, pois o primeiro passo que devemos tomar é sermos humildes e sabermos reconhecer o quão terrível é aquele pecado acariciado e como agir erradamente à transgredir os mandamentos de Deus nos tiram de perto do alcance da salvação.
 Heber David ainda nos ressalta em sua afirmação : ” …Ele não se torna menos pecaminoso quando é cometido pelos que têm privilégios religiosos. O povo de Deus não tem uma licença especial para pecar” que como escrito por Paulo em Romanos 2:1-11 e 17-23, como é difícil para nós, cristãos ou não, admitirmos que estamos caindo em pecado, e como é fácil apontarmos o erro do nosso irmão e encobrir o nosso. Não devemos esquecer que como cristãos devemos ajudar o nosso irmão e não criticá-lo, pois podemos ser tentados no mesmo ponto e cair também, não sabemos o nosso dia do amanhã.
 Como relatado no início somos herdeiros de “genes” pecadores, não temos a capacidade própria de partilhar a vontade de Deus. Mas ao lermos e compreendermos Ezequiel 36:24-30 vimos que existe uma “Engenharia Genética”, a qual nos dá a esperança de um novo coração, uma purificação da imundicia desse mundo e a esperança de uma Terra, aquela que foi dada aos nossos pais. 
 Ao ler os versos, e ao estudar a lição da escola sabatina pude ver que a esperança do Cristão pode ser resumida no versículo 28 de Ezequiel 36 na última parte ” VÓS SEREIS O MEU POVO, E EU SEREI O VOSSO DEUS” quão bom é ouvir isso e termos essa esperança nesse mundo cheio de desgraças, incertezas de um amanhã.
 Que essa seja a nossa esperança, a esperança daquele cristão que é pecador sim, pois herdamos isso, mas de um cristão que possui desejo de mudar, de ser melhor a cada, de ter Cristo Jesus como exemplo e segui-lo até o fim.
Amém!
Abraço a todos e Boa Semana!
Glaucia Martins
Blog:ComentárioJovem

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1