TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Descanso Semanal

Sábado um Presente de Deus




Sempre que tenho uma semana difícil e sobrecarregada, ou até mesmo quando não é tão difícil assim, chega um momento em que exclamo: “Preciso de um sábado em minha vida”.  As bênçãos trazidas pelo sábado já podem ser sentidas nos momentos de preparação na sexta-feira. Em casa, temos por hábito desligar os aparelhos eletrônicos de coisas que não são edificantes e harmonizar com hinos, limpeza dos utensílios e residência,  arejar os quartos, enfim permitir que a atmosfera sabática  penetre em nossa casa e tome conta de todos os lugares e também do nosso coração.



E quando as programações na igreja são leves e harmoniosas: “Que prazer! Que horas benditas, santas e felizes!”. Que pena que nem sempre é assim. Existem sábados que a sobrecarga dos afazeres de casa e da igreja parece nos afundar em situações tão delicadas que queremos mais é que este dia tão precioso e sagrado acabe rápido, que passe voando.


          Fico imaginando o que deve sentir Deus ao ver todas essas coisas. O dia dedicado a Ele ser transformado num fardo, tão pesado que muitos anseiam a chegada do domingo ou de outro dia qualquer para o verdadeiro descanso.

O próprio Deus descansou neste dia. O prefixo “des”  encontrado nesta palavra significa oposto, o contrário de. No dicionário, encontramos: livrar de fadiga, de trabalho, tranqüilizar, acalmar, repousar… Que delícia! E existe melhor lugar para descansar do que nos “Braços do Pai?” Que possamos refletir de que forma está sendo o nosso descanso e a nossa forma de passar por este dia tão especial, colocado pra nós lá Éden e que desde então, tem atravessado séculos, sendo provado e comprovado que ele não é apenas benéfico para nossas vidas, mas também extremamente necessário.


         Que seu sábado seja realmente muito especial!

Maria Luísa
para o blog: comentariojovem


0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1