TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Descanso diário

Vemos por aí, jovens e adultos repetindo a frase:  “dormir é para os fracos”.  Sempre que ouço isso, não entendo onde eles arrumam força para manterem-se acordados. Aliás, o problema não é ficar acordado, é continuar produzindo. Mesmo em grandes indústrias, há o desligamento das máquinas por um certo período diário. E como nós, máquinas humanas, recusamos esse descanso?

Universidade de Tohoku, no Japão, e publicado na revista científica British Journal of Cancer, os cientistas descobriram que as mulheres que dormem regularmente seis horas ou menos por noite podem estar aumentando o risco de ter câncer de mama em mais de 60% em relação às mulheres com sono normal.



O exercício tornou-se uma unanimidade na promoção da saúde e melhora da qualidade de vida, diminuindo os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas e atuando como fator ideal para aumentar a longevidade.O institudo do sono, relacionou o exercício físico como uma métedo natural para curar a insônia, além de reduzir a massa coporal, apnéia, e minimizar os efeitos da fibromialgia.

Nosso mente é intimamente ligado ao corpo. Um exemplo disso, são as refeições antes de dormir. Alguma vez, você já foi a um rodízio de pizza, ou um churrasco no sábado a noite, chegou em casa e foi dormir, e no meio da noite acordou com um pesadelo? O estômago “trabalhando” na digestão enquanto dormimos evita seu descanso em particular, deste modo a consiência fica mais ativa.

O sono é um remédio natural para que funcionemos em harmonia. Não causa apenas um bem-estar mental, mas todos os nossos orgãos agradecem. A sua falta pode provocar cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração.

Vamos pensar nisso?

Autoria:
Lívia Longo

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1