TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NÃO TENHA MEDO DE VENCER A DOR E O SOFRIMENTO

Quando Jesus estava na cruz, pronunciou palavras que

expressavam o mais completo abandono. Na hora de seu maior sofrimento, o filho de Deus bradou: "Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste?". teologos debateram essa frase durante anos, mas uma coisa é certa: nao é uma declaração de falta de fé. Trata-se da consequenciqa de um trauma psicológico. Um trauma muito intenso nos dá uma imensa sensação de solidão. Se você ja se sentiu abandonado por Deus em seu sofrimento, Não é o unico. O propio Jesus experimentou esse tipo de dor.

O SOFRIMENTO TRAUMÁTICO É TOLERÁVEL SE NAO TIVERMOS DE ATRAVESSÁ-LO SOZINHO.

O Grande escritor C. S. Lewis após perder sua esposa acometida de cancer, e passsar por grande sofrimento ele esvreveu o alivro A Anatomia de uma dor: um luto observado, sua propia história da intensa dor do luto e da perda.
ele escreveu:
Enquanto isso, onde esta Deus? Esse é um dos sintomas mais inquietantes. Quando você esta feliz, tão feliz que não tem nenhuma necessidade Dele... e se volta para Ele com gratidão e louvor, é recebido de braços abertos. Mas vá até Ele quando estiver em desespero, quando tudo parecer ter sido em vão, e o que encontrará? Uma porta fechada e o barulho de uma tranca sendo passada duas vezes. Depois disso o silencio. Você pode ir embora.

A franqueza de Lewis nos ajuda a entender a intensidade do sofrimento. O trauma provoca a sensação de que ninguem é capaz de nos compreender. Se a dor for muito grande, ela pode nos afastar das outras pessoas e até de Deus. Naõ é uma falha ou uma fraqueza. È uma caracteristica do trauma pelo qual podemos passar um dia.
Embora a bíblia não explique bem o porquê dessa dor, ela nos oferece boas sugestões para lidar com ela.
A coisa mais importante que Deus nos concedeu para o sofrimento nos faça crescer, em vez de nos derrotar, é a sua presença.
quando estiver sofrendo, vote-se para Ele e peça-lhe para ser sua força. Deus não deseja que soframos. ele prometeu estar presente para nos sustentar em momentos de necessidade. é assim que Deus cura a dor.

grande Abraço

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1