TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Música + volante = perigo constante?

Os adeptos do cooper sabem bem que não há nada como uma música agitada explodindo nos ouvidos para aumentar o pique da corrida. Não dá para ouvir canções calminhas ou você vai é querer voltar para a cama. Agora, essa mesma lógica, quando aplicada a um motorista, pode ser perigosa.

É isso que mostra uma pesquisa realizada pela empresa fabricante de peças de automóveis Halfords, que entrevistou condutores para saber se o comportamento deles é afetado pela música que ouvem enquanto estão atrás do volante. 60% dos participantes responderam que sim.
 A análise continuou para saber quais faixas afetavam esse comportamento e o resultado foi o seguinte: Beastie Boys e The Prodigy são um perigo! No topo das faixas que mais dão vontade de acelerar além da conta e causar no trânsito estão “Sabotage” e “Firestarter”.


Se você é uma daquelas pessoas que amam dirigir ouvindo um som, mas não quer estar propenso a causar um acidente, foi feita também uma lista de músicas tranquilas, encabeçada por “As Quatro Estações”, de Vivaldi. Veja abaixo os dois top 5:

As mais perigosas: 1. Beastie Boys (“Sabotage”); 2. The Prodigy (“Firestarter”); 3. Papa Roach (“To Be Loved”); 4. Kanye West (“Stronger”); 5. Rachmaninoff (“Prelude In C Sharp Minor”).

As mais calmas: 1. Vivaldi (“As Quatro Estações”); 2. Jack Johnson (“Breakdown”); 3. Adele (“Someone Like You”); 4. Coldplay (“Yellow”); 5. Fleetwood Mac (“Landslide”).

(Rolling Stone)

Nota de Michelson Borges: Agora aplique esse conceito ao culto a Deus e entenda por que músicas agitadas, fortemente percussivas e muito ritmadas não combinam com a adoração.

Autor: Michelson Borges.

Fonte Blog Criacionista.

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1