TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

sábado, 16 de abril de 2011

O "Extase" Pentecostal

A temática pentecostal, em especial as manifestações do dom de línguas, estão cada vez mais presentes nos programas televisivos e nas igrejas.


É comum vermos programas em canais evangélicos (e até católicos) onde os pregadores começam a falar em "línguas estranhas" no meio da oração, além das demonstrações exaustivas de curas e "milagres" fantásticos.

Como Adventistas, não cremos que estas manifestações sejam totalmente dirigidas pelo Espírito de Deus, uma vez que a Bíblia é muito clara em mostrar que estas curas, milagres, exorcismos, línguas, etc., podem muito bem ser uma manifestação falsa, dirigida pelo inimigo de Deus (cf. Mateus 7:21-23).

Para os que desejam se aprofundar no tema, sugiro o excelente livro do prof. Vanderlei Dorneles, "Cristãos em Busca do Êxtase", no qual ele faz um profundo estudo sobre as "raízes" do movimento pentecostal e suas ramificações em nossos dias.

Os interessados podem adquirir o livro facilmente através do site da Imprensa Universitária Adventistas, do UNASP.

Clique aqui.

"antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" (1Ped. 3:15).

Autor: pr gilson medeiros

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1