TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jesus ou Yehoshua (Yeshua)?

Eu fico impressionado com as "novidades" teológicas que estão sempre aparecendo em nossa Igreja Adventista. Parece que, por gostarmos muito de estudar a Bíblia a fundo, somos alvos fáceis para os "portadores de nova luz" de plantão.

Já me deparei com as declarações mais absurdas, TODAS tentando derrubar algum pilar de nossa fé, seja com relação ao santuário, ao sábado, aos dízimos e ofertas, ao ministério, à salvação, decreto dominical, volta de Jesus, etc. Alguns já foram devidamente esclarecidos aqui no Blog (dê uma olhada nesta coluna à direita).

Hoje quero relembrar para vocês o tema sobre o NOME "Jesus", que alguns acreditam ser uma "blasfêmia" herética criada para trazer escárnio sobre o Filho de Deus. Este tem sido um tema tão presente no meio evangélico atual, que alguns mais "consagrados" já nem pronunciam mais a palavra "Jesus" ou "Messias", substituindo-as por suas, segundo eles, equivalentes no hebraico. Será que este pessoal também se dedica tão profundamente ao estudo do Português? rsrs

Estas pessoas crêem que o "verdadeiro" nome do Filho de Deus é YEHOSHUA (ou YESHUA, na forma abreviada), e que chamá-Lo de "Jesus" (como todos fazemos) é uma blasfêmia imperdoável.

O Dr. Reinaldo Siqueira, brilhante professor de Teologia do SALT-IAE, fez um excelente artigo para esclarecer está falácia sobre o nome de Cristo (pegue uma cópia aqui).

Tenha muito cuidado com estes que vez ou outra surgem trazendo uma "nova luz" ou uma "interpretação mais verdadeira" para alguma doutrina bíblica. Deus não ilumina um homem, e deixa Seu povo nas trevas. Quando o Senhor quiser revelar algo novo, Ele o fará através das reuniões devidamente autorizadas para isso, as quais, segundo o Espírito de Profecia, são as Assembléias da Conferência Geral.

É uma pena que ainda tantas pessoas se deixem enredar por estes "ventos de doutrina" (Efés. 4:14).

Não seja mais um(a)!

PS.: Para serem mais coerentes, estas pessoas que condenam o uso do nome Jesus também não deveriam escrever YEHOSHUA, mas sim sua escrita no original em hebraico. Fica a dica para eles...
 
Autor e Fonte: Blog/ prgilsonmedeiros

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1