TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Felizes de fato

Quando o cristianismo diz que Deus ama o homem isso significa que Ele o ama realmente.

Não se trata de um interesse indiferente, quase um “desinteresse” em nosso bem-estar, mas que, numa verdade terrível e surpreendentemente, somos os objetos do seu amor. Você pediu um Deus de amor e já tem.

Como isso pode ser não sei… supera o nosso raciocínio explicar como quaisquer criaturas, para não dizer criaturas como nós, possam ter um valor tão prodigioso aos olhos de seu Criador.

O problema de reconciliar o sofrimento humano com a existência de um Deus que ama só é insolúvel enquanto associarmos um significado trivial à palavra “amor” e consideramos as coisas como se o homem fosse o centro delas.

O homem não é o centro. Deus não existe por causa do homem. O homem não existe por sua própria causa.

“Porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”. (Apocalipse 4:11)

Pedir que o amor de Deus se satisfaça conosco na condição em que nos encontramos, é pedir que Deus deixe de ser Deus: porque Ele é o que é, o Seu amor deve, na natureza das coisas, ficar impedido e sentir repulsa por certas nódoas em nosso caráter, e porque já nos ama ele precisa esforçar-se para nos tomar dignos de amor.

O que chamaríamos aqui e agora de nossa “felicidade” não é o alvo principal que Deus tem em vista, mas , quando formos aquilo que Ele pode amar sem impedimento, seremos de fato felizes.

Ingrid Oliveira
para comentario jovem

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1