TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Infidelidade masculina faz bem?

No livro Les Hommes, I’amour, la fidélité, Maryse Vaillant diz que a infidelidade é essencial para o funcionamento psíquico de muitos homens, que não deixam de amar suas mulheres por causa disso. Ela defende que a maioria dos homens precisa de seu próprio espaço e considera a infidelidade deles “quase inevitável”, além de considerar que aqueles que não têm casos extraconjugais podem ter “uma fraqueza de caráter”. “Eles são normalmente homens cujo pai era fisicamente ou moralmente ausente. Esses homens têm uma visão completamente idealizada da figura do pai e da função paternal. Eles não têm flexibilidade e são prisioneiros de uma imagem idealizada das funções do homem”, afirma a psicóloga.

Maryse Vaillant, uma das psicólogas mais famosas da França, afirma que aceitar a infidelidade masculina pode ser uma experiência libertadora para as mulheres. A autora é divorciada há 20 anos e deseja “resgatar a infidelidade” com o livro.




(Opinião e Notícia)



Nota: "Não adulterarás" (Êxodo 20:14). "Eu [Jesus], porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:27, 28). "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade" (Provérbios 5:18). "Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula" (Hebreus 13:4).


Um comentário:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1