TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Esperança é capa de Veja

"Do Caos à Esperança. Sob as trevas da noite o pavor aumenta. Os raros focos de luz são dos faróis de carros, dos postes de quartéis com geradores e das fogueiras... assustadoras fogueiras alimentadas por escombros e corpos. Do Hospital-Geral de Porto Príncipe emergem urros de dor de pacientes. Com os primeiros raios de sol chega a notícia do resgate de uma criança com vida, e a esperança renasce", relata o jornalista Diego Escosteguy, escrevendo do Haiti.

Assim amanheceu o domingo, 27 de janeiro, impactado pela esperança. O tema é capa na Veja, revista com 1,1 milhão de exemplares por semana e que completou 40 anos de existência. Ante o caos, esperança. A cada resgate, esperança (ler).

A esperança também foi destaque em sites e blogs da mídia digital. Impossível. Onze dias soterrado. O mundo está atônito. Exantus Wismond, 24 anos, ressurge, vivo. "Algo extraordinário aconteceu", se surpreende o embaixador da França no Haiti, Didier Le Bret. "Ele resistiu... o que é especialmente incrível", diz o embaixador, que acompanhou o salvamento (ler).

O que faz 62 equipes de resgate, todas estrangeiras, permanecerem em uma Haiti devastada a busca de sobreviventes? A esperança, seria a resposta dada por repórteres e analistas de todo mundo. E o que faz cerca de dois milhões de adventistas na América do Sul saírem às ruas para apresentar "Um Dia de Esperança"? Sem dúvida, a esperança de um mundo melhor.

Agenda

Durante o mês de maio, a esperança vai impactar o Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador. A ação será divulgada por tevê aberta e a cabo, além do rádio, internet, blogs e redes sociais como Facebook, YouTube e Twitter. Nas principais cidades sul-americanas, outdoors serão afixados com a mensagem de que existe um dia especial, pleno de esperança: o sábado (veja o site: http://www.sabado.org/)

O calendário prevê o dia 8, data para orar e jejuar. A quinta, 13, será dedicada para a distribuição de sementes, símbolo da vida. Mais de 200 mil alunos da rede de Educação Adventista vão participar desse projeto ecológico. E, no sábado, 15, será o grande impacto: a entrega de 30 milhões de exemplares da revista Dia de Esperança, informam os coordenadores do projeto.

No dia seguinte, domingo, 16, tem início uma semana especial para a família, cujo auge será no dia 22 de maio, com a distribuição do livro Tempo de Esperança. Toda essa ofensiva tem um foco: devolver esperança a milhares de pessoas que vivem sob os escombros do desânimo.


Prêmio

Na devastada capital, Porto Príncipe, as equipes de socorro não dão trégua. Por sua vez, os cães farejadores, embora cansados, também insistem na procura por vidas sob escombros. Como prêmio, mais de 133 pessoas foram salvas.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, decidiu enviar o coordenador do Departamento de Esforços Humanitários da ONU, John Holmes, para uma reunião, na segunda, 25, em Montreal, Canadá. O objetivo da reunião é dividir tarefas no trabalho de reconstrução entre os países doadores. A esperança move potências mundiais.

No mundo, existem milhares de pessoas que morrem debaixo de entulhos. Porém, não feitos de ferros retorcidos, mas, sim, morais. E, assim, vivem sem perspectiva. Mas, projetos como "Impacto Esperança" existem para devolver a fé a milhões de homens e mulheres. O prêmio, sem dúvida, ultrapassa as estatísticas. Está no sorriso das pessoas que nascem das águas batismais para uma "vida nova em Cristo".

Grito

Oficialmente, o trabalho de resgate deveria terminar na sexta, 22. Todavia, no sábado, 23, uma equipe de socorristas franceses e gregos insistiam na busca por vidas. De repente, o grito. Debaixo dos blocos de concreto, ruínas da loja Napolitain, havia vida.

Era Exantus Wismond, jovem de 24 anos. Ele passou 11 dias soterrado, após o terremoto que sacudiu o Haiti com a força de sete graus na escala Richter. "Senti o tremor e perdi a consciência. Quando acordei, gritei 'Gerald, Gerald!'", disse, referindo-se a seu colega de trabalho.

O Projeto "Impacto Esperança 2010" está com as inscrições abertas. Não quer você participar? É fácil. Por detrás de um sorriso, pode haver uma necessidade espiritual. Então, o que fazer? Primeiro, tenha uma vida de comunhão. É o Espírito de Deus quem capacita e dá a sensibilidade para ouvir os gritos causados pela dor do pecado.

Depois, disponha-se para a entrega de literatura, manter uma lista de oração, abrir sua casa ou apartamento para um pequeno gupo, oferecer um CD/DVD ou indicar o canal 141, da SKY (TV Novo Tempo). Fique atento para as oportunidades evangelísticas que surgem em sua igreja local. Conheça os materiais (clique aqui). A esperança nos move.

Viva a Esperança!

Jael Eneas


JAEL ENEAS
Jael Eneas, pastor adventista, pós-graduado em Educação pela Universidade Federal do Pará, também, cursou teologia pelo Instituto Adventista de Ensino (hoje Unasp). Atua na Igreja Adventista do Sétimo Dia desde 1981, como diretor de comunicação, educação e música em várias regiões do Brasil. Membro da Comissão Revisora do Hinário Adventista, é colaborador da Agência Sul-Americana de Notícias e do Noticiário da Revista Adventista.

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1