TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"SEDE FORTES!"

1 Corintios 16:13
O que signfica ter coragem? No dicionário, um dos primeiros sinônimos de coragem é intrepidez. mas  
psicologicamente não acho que esteja correto. Tenho visto pessoas agirem sem medo em circunstâncias perigosas de um modo que não considero emocionalmente saudável, sábio ou corajosos. O medo pode ser muito instrutivo, e é importante prestar atenção nele, em vez de ignorá-lo ou negá-lo.
Considero coragem dizer "sim" á vida. apesar das circunstâncias negativas. Não é ausência de medo, mas confiança e fé diante dele. Coragem é optar por agir quando tememos não conseguir. Nem todos podem ser destemidos, mas todos têm capacidade de ser corajosos. Isso é bom, orque há uma relação entre coragem e felicidade.
A presença do medo não é o verdadeiro problema. A falta de coragem é o motivo de nossas fugas e acomodações. Precisamos do medo para nos ajudar a reconhecer o perigo, aí a coragem nos ajuda a tomar atitudes diferentes. Deus nos criou com a capacidade de sermos corajosos para lidar com o medo quando ele surgir.

Não to madei eu? Sê forte e corajoso, não temas e nem te espantes, porque o Senhor teu Deus , é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

0 comentários:

Noticias Igreja

Carregando as últimas notícias...

Amigos

noticias do G1